Após oito anos de sua primeira edição, o evento que já foi realizado em Palmas, Paraíso do Tocantins, Araguaína e São Paulo, o Leilão Pecuária Solidária volta às origens em 2017. Está confirmada para o dia 12 de novembro, no Parque de Exposições de Gurupi (sul do Tocantins), a 5ª edição no Estado.
O leilão será transmitido pelo Agro Canal, emissora do SBA-Sistema Brasileiro do Agronegócio.
Oragnizado a cada dois anos pelo leiloeiro rural Eduardo Gomes, a edição de 2017 já mobiliza colaboradores e parceiros por doações e contribuições de todos os gêneros. A primeira edição, em 2009, marcou os 25 anos de atuação profissional do leiloeiro no Tocantins. Ele lembra que o objetivo inicial era o de comemorar o "jubileu de prata" em uma única edição. "Entretanto, diante do resultado altamente positivo e que surpreendeu a todos, as entidades beneficiadas nos cobraram para que continuássemos com o projeto", disse. Depois da edição em Gurupi, o leilão percorreu as principais cidades do Estado.
Em outras quatro edições no Tocantins e uma especial em São Paulo, o projeto já destinou R$ 1,7 milhão a entidades assistenciais, principalmente na área de saúde e que atendem a pessoas carentes de várias regiões do Tocantins, Goiás e Pará.
O leilão é resultado da generosidade dos produtores rurais, empresários e empresas agropecuárias que respondem por grande parte destas doações que levamos ao leilão.
O valor arrecadado é destinado a diversas instituições para investimento em infraestrutura e em equipamentos para melhorar o atendimento e a qualidade de vida das pessoas assistidas”, acrescentou o leiloeiro.
Os interessados em fazer doações podem obter informações em https://www.facebook.com/pecuariasolidaria/