A semana termina com chuvas espalhadas pela maior parte da região Sul nesta sexta-feira (22). Acumulados significativos devem ocorrer no Rio Grande do Sul, com chances para temporais e ventos fortes. Em Santa Catarina e no Paraná são esperadas apenas pancadas isoladas.
O calor intenso causa baixos índices de umidade relativa do ar em boa parte do Sudeste, a falta de chuva também é um fator que colabora para os índices baixos. A exceção é o sul de São Paulo, que pode registrar precipitações rápidas e isoladas, por conta da aproximação de instabilidades.
O tempo fica quente e seco na maior parte do Centro-Oeste, as temperaturas altas atingem quase todos os estados. Instabilidades tropicais podem provocar acumulados isolados e rápidos no oeste de Mato Grosso.
O litoral nordestino continua com chuvas isoladas e sem volumes expressivos. Mas a maior parte da região fica com o tempo quente e muito seco.
A previsão para o Norte é de tempo instável com possibilidade de chuva na maior parte da região, temporais podem atingir o leste de Amazonas, noroeste do Pará e Roraima. Nas demais áreas o tempo deve ficar quente e seco.
Temperaturas:
Em Cuiabá (MT) as temperaturas podem chegar até 40 graus. Em Joaçaba (SC) as máximas devem atingir 30 graus.
Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.
Foto capa: Clima ao vivo