Pancadas de chuva estão previstas no Sul do país, o que é preocupante principalmente para o Rio Grande do Sul, visto que muitas cidades continuam embaixo d’água. Muitas cidades ainda podem ser atingidas por volumes altos, raios e temporais com vendaval. As precipitações avançam também em Santa Catarina e no Paraná.
No Sudeste a previsão também é de chuva por conta da aproximação de instabilidades associadas a frente fria no Sul. As pancadas podem atingir áreas de São Paulo e devem ser rápidas e com baixa intensidade. Nas demais áreas da região o tempo fica quente e seco.
O tempo firme predomina em Goiás e no Distrito Federal, com temperaturas altas durante o dia todo. Já em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso a aproximação de uma frente fria no interior do continente provoca pancadas com grandes acumulados com chances de vento forte, granizo e raios.
A previsão para o Nordeste é de tempo seco e quente na maior parte do dia. No litoral são esperados volumes baixos de chuva, sem preocupações com desastres climáticos.
A aproximação de uma frente fria pode provocar precipitações em Rondônia e no Acre, com previsão de altos volumes por conta da aproximação de um ramo da frente fria no interior do continente. Já na maior parte do Pará, Amapá e Tocantins o tempo deve ser ensolarado e quente.
Temperaturas
A temperatura máxima em Campo Grande (MS) é de 31 graus. Em Curitiba (PR) a mínima é de 16 graus e podem chegar até os 29 graus.
Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.
Foto: Pexels