Sábado com previsão de temporal para o Mato Grosso do Sul

Tempo deve ficar instável no Sul do país

02/09/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O sábado (2) será  de tempo instável no Sul do país. A expectativa é de chuva forte com volumes entre 30 e 150 milímetros, além de ventos de até 70 km/h. O risco para transtornos é alto em todos os estados da região. 

O tempo muda na região Sudeste, chuvas intercaladas com períodos de melhoria são esperadas na maior parte de São Paulo e do triângulo mineiro. Nas demais áreas da região o tempo firme deve predominar. 

Uma área de baixa pressão atmosférica no interior do continente provoca pancadas de chuva em todos os estados. No Mato Grosso do Sul um temporal está previsto com trovoadas, raios e queda de granizo por conta da aproximação de uma frente fria. 

A circulação de ventos úmidos que sopram do mar contra a costa provocam volumes no Nordeste. Não são esperados grandes acumulados desde o sul da Bahia até a Paraíba. 

A previsão é de de sol e tempo firme no Amapá, Pará e no Tocantins. Pancadas de chuva são esperadas na faixa oeste, desde Roraima até Rondônia, de maneira isolada e sem grandes acumulados. 

Temperaturas

A temperatura máxima prevista em Porto Seguro (BA) não deve ultrapassar os 25 graus. Já em Bonito (MS) a máxima é de 38 graus. 


Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva,  jornalista. 
Foto: Pixabay
 


Últimas Notícias