Governo Federal quer levar capital de giro para o Rio Grande do Sul

Ministro falou sobre um possível programa para estruturação de dívidas de produtores agrícolas

01/09/2023 às 10:53 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), comentou durante a 46ª Expointer sobre a possível instalação de um programa para estruturação de dívidas de produtores agrícolas. O plano é auxiliar produtores que foram prejudicados por conta do período de estiagem que ocorreu no Rio Grande do Sul nos últimos quatro anos.

Fávaro disse que o Governo Federal tem a intenção de trazer capital de giro para os funcionários de lavouras prejudicadas, e afirmou ainda que está em contato com o Banco do Brasil e Ministério da Fazenda para verificar a procedência da iniciativa. 

“Temos uma pauta com a Federação da Agricultura e teremos o diretor do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e teremos anúncios da estruturação aqui na Expointer ainda”, afirmou o ministro. 

A proposta deve ser auxiliada de um programa para os produtores investirem na qualidade do solo, para evitar prejuízos futuros. Durante a entrevista coletiva, Fávaro também discursou sobre um dos assuntos mais debatidos durante a feira, a crise do setor lácteo, um dos problemas mais enfrentados no setor da agropecuária para ele. Medidas para a taxação de produtos importados para desenvolver a indústria do leite brasileira também foram assuntos. 

Foto capa:Gustavo Mansur 


Últimas Notícias