Alerta: tempestade prevista para o Mato Grosso do Sul

Calor continua intenso no Nordeste

31/08/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O tempo se mantém firme na maior parte da região Sul nesta quinta-feira (31), com expectativa de sol e poucas nuvens. Novas instabilidades se formam no interior do continente e provocam chuva até o final do dia. 

Pancadas rápidas e irregulares estão previstas no Sudeste, volumes pontuais devem ocorrer no norte de Minas Gerais, devido a combinação entre calor e umidade gerada por instabilidades em altos níveis da atmosfera. 

A formação de uma área de baixa pressão no Paraguai pode causar temporais no Mato Grosso do Sul, com ventos fortes, raios e eventual queda de granizo. Nos outros estados a chuva continua de maneira irregular.

Faz muito calor no Nordeste e o tempo firme deve predominar em boa parte da região. Pancadas são esperadas no Sul do Maranhão, Piauí e na Bahia com previsão de volumes expressivos por conta da aproximação do sistema frontal.

Expectativa de um dia quente e ensolarado no Pará e Amapá. Nas demais áreas da região Norte pode chover, mas sem grandes volumes. 

Temperaturas:

Em Jataí (GO) a temperatura máxima pode chegar aos 35 graus.  Em Recife (PE) a temperatura não deve ultrapassar dos 29 graus. 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 
Foto: Agência Brasil
 


Últimas Notícias