Frente fria chega ao Nordeste nesta segunda-feira

Geadas pontuais podem ser registradas no Sul do país

28/08/2023 às 00:03 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A frente fria que atingiu várias regiões do país segue avançando de forma costeira nesta segunda-feira (28) e canaliza a umidade em direção ao Nordeste. Pode chover em boa parte do estado da Bahia, não se descartando o risco de algum transtorno. Mas na maior parte da região, o tempo seco e quente continua.

A região Sul do país também apresenta tempo seco, porém o friozinho continua, mesmo que perdendo intensidade com relação aos últimos dias. Geadas pontuais ainda podem ser registradas nas áreas serranas.

Em boa parte do Sudeste o tempo continua instável e volumes significativos podem ser registrados entre o Espírito Santo e o nordeste de Minas na maior parte do estado de São Paulo, o tempo firme volta a predominar e nas demais áreas, apenas pancadas isoladas. 

Já para o Centro-Oeste a previsão é de tempo seco e ensolarado no Mato Grosso do Sul, no sul do Goiás e no sul do Mato Grosso. Já nas demais áreas da região pode chover, mas de forma isolada e sem acumulados expressivos.

Volumes expressivos podem ser registrados no Norte do país, com pancadas de chuva que podem se espalhar entre o norte de Rondônia, Acre e sudoeste do Amazonas. 

Confira mais detalhes no agroclima: 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 
Foto: Pixabay


Últimas Notícias