Ministros se reúnem para discutir emergências sanitárias

Mudanças climáticas são as principais responsáveis pelos desastres

21/08/2023 às 14:15 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os ministros da saúde das principais economias do mundo, o G-20, se reuniram na sexta-feira (18) e no sábado (19) para discutir as mudanças climáticas e os riscos que estão trazendo para o mundo todo. Ao final da reunião, foi divulgado um documento, com 25 parágrafos, no final da reunião, que aconteceu na Índia.

Emergências de doenças infecciosas, além do aumento da severidade e frequência de desastres naturais são alguns dos conteúdos discutidos na reunião e presentes no documento.

O Brasil foi representado na reunião pela ministra da saúde, Nísia Trindade, que defendeu o aumento de parcerias entre os centros de prevenção e controles de doenças.

“Com base nas lições aprendidas na pandemia de covid-19, chegamos ao consenso de construir sistemas de saúde mais resilientes, igualitários, sustentáveis e inclusivos, equipados para lidar com desafios globais sanitários e emergências públicas sanitárias futuras”.

A urgência de melhorar a compreensão sobre a covid longa e as consequências individuais, sociais e econômicas também foi abordada no documento.

Com informações da Agência Brasil
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.
Foto capa: Arquivo/Canal do Boi
 


Últimas Notícias