Mato Grosso do Sul tem o 2º melhor nível de ocupação

Taxa de participação de trabalho também teve aumento

20/08/2023 às 09:31 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Mato Grosso do Sul ocupa a 2ª posição no nível de ocupação dos estados brasileiros e a 2ª melhor taxa de força de trabalho. De acordo com a divulgação da PNADC-T (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O estado manteve a 4ª posição no ranking nacional com uma taxa de desocupação de 4,1% no 2º trimestre de 2023, Mato Grosso do Sul fica atrás de Rondônia, Mato Grosso e Santa Catarina. Os dados foram divulgados pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

A taxa de participação na força de trabalho foi de 67,7%, melhor que o registrado no mesmo período do ano passado, com crescimento de 1,3 pontos percentuais. Mato Grosso do Sul registrou uma renda média de R$ 3.184 no 2º trimestre de 2023, obtendo uma variação de +8,48% em comparação com o mesmo período de 2022.

A pesquisa também traz informações das taxas de informalidade, de desalentados e a combinação entre desocupados e subocupados.  A taxa de informalidade para o trimestre em questão obteve 34,1% dos ocupados, já o percentual de desalentados 1,2% e desocupados e subocupados 7,0%.

Com informações e foto do Governo de Mato Grosso do Sul
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.
 

 


Últimas Notícias