Alerta: Mato Grosso do Sul tem previsão de tempestade nesta sexta

Semana termina com ventos fortes no Rio Grande do Sul

18/08/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Previsão de chuva forte para Mato Grosso do Sul e partes de Mato Grosso, em razão da aproximação de uma frente fria, ventos fortes, raios e granizo também estão previstos nesta sexta-feira (18). Nas demais áreas da região o tempo firme predomina.

No Sul do país a expectativa é de temporais com ventos fortes, trovoadas e até eventual queda de granizo. O estado mais afetado deve ser o Rio Grande do Sul. 

Enquanto isso na região Sudeste a semana termina com tempo firme e aumento das temperaturas. Em algumas áreas de São Paulo pode ter pancadas passageiras. 

No Nordeste, pancadas estão previstas para o litoral, de maneira isolada e sem acumulados significativos. Na maior parte da região o tempo seco predomina e os riscos para queimadas aumentam. 

O tempo fica firme e seco na maior parte da região Norte, em razão de uma massa de ar seco. Chuvas isoladas podem ocorrer no Pará e em Roraima, mas devem ser passageiras e sem grandes volumes. 

Temperaturas:

A máxima prevista em Ponta Porã (MS) é de 34 graus. Em Brasília (DF) a temperatura máxima não deve ultrapassar 27 graus.

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva,  jornalista. 
Foto: Agência Brasil
 


Últimas Notícias