Tempo firme e seco é destaque no Centro-Sul do país nesta terça

Deve chover apenas na região Norte do Brasil

14/08/2023 às 14:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta terça-feira, dia 15, previsão é de tempo firme e seco pela região Sul do país. Há gradual elevação das temperaturas nos próximos dias em Santa Catarina.

No Sudeste, o tempo firme predomina em boa parte da região devido a presença de uma massa de ar seco. Chuva apenas no norte do Rio de Janeiro, no nordeste de Minas e no Espírito Santo por conta da circulação dos ventos úmidos que sopram do mar contra a costa.

No Centro-Oeste, o tempo seco se espalha pelo centro do país e o calor continua chamando a atenção, causando também baixos índices de umidade relativa do ar.

No Nordeste, o tempo firme se espalha pela maior parte do Nordeste devido a presença da massa de ar seco. Condição para chuvas isoladas no leste da região entre a Bahia, Sergipe e Alagoas e também no noroeste do Maranhão.

E no Norte, são esperadas pancadas de chuva no norte da região devido as instabilidades tropicais, mas são esperadas apenas chuvas rápidas, isoladas e sem grandes acumulados. Já na parte sul, o tempo seco predomina.

Com informações da X Weather Meteorologia
Foto de capa: 


Últimas Notícias