Infovia Digital vai levar internet gratuita aos municípios de MS

Campo Grande está com o corredor de fibra óptica em fase de conclusão

08/08/2023 às 15:25 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

Infovia Digital será um corredor de fibra óptica que promete levar aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul conectividade e tecnologia de ponta, além de conectar 129 praças públicas em todas as cidades, com serviços de vídeo monitoramento e internet gratuita.

Em Campo Grande o projeto está em fase de conclusão e restam apenas oito pontos de conexão, que estarão disponíveis até o início de setembro. Ao todo, já foram implantados 98% de fibra óptica.

Já foram erguidos 458 quilômetros de cabos de rede de fibra óptica, equivalente à distância entre as cidades do Rio de Janeiro a São Paulo.

A travessia de Campo Grande a Sidrolândia também está pronta, com expectativa de ser concluída em um mês, assim que forem autorizadas as instalações nas praças Tancredo Neves, no Bairro São Bento; Praça Ivo Coltro, na Vila Carinhosa; e Praça José Osiro, no Bairro Pindorama, em Sidrolândia.

A expansão da rede nas cidades do interior já teve início. O corredor entre Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Dourados está previsto para chegar até o final do ano.

A implantação da Infovia Digital deve ser concluída até o final de 2024, com o total de 6.950 quilômetros de rede de fibra óptica e instalação de 15.000 ramais de telefonia.

Foto: Bruno Rezende
 


Últimas Notícias