Nesta quarta-feira, dia 9, a frente fria se afasta para o oceano completamente, mas a chuva ainda não dará trégua sobre o Sul do país, e pode ganhar intensidade nesta com a formação de uma área de baixa pressão atmosférica no interior do continente. A chuva tende a se espalhar pela região ao longo do dia com acumulados expressivos e acompanhada por ventos, trovoadas, raios e eventual queda de granizo.
No Sudeste, com a frente fria afastada no oceano, a previsão é de chuvas fracas e maior presença de nebulosidade em São Paulo, Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo. Já nas demais áreas do Sudeste, tempo seco e muito quente.
No Centro-Oeste, a chuva também pode ser registrada no sul do Mato Grosso do Sul, em razão da formação de uma área de baixa pressão atmosférica no interior do continente. A chuva pode ser acompanhada por ventos, trovoadas, raios e até eventual queda de granizo.
No Nordeste, o tempo firme se espalha pela maior parte da região devido à presença de uma massa de ar seco que inibe a formação das instabilidades. A chuva, bastante isolada, pode ser registrada apenas no noroeste do Maranhão.
E no Norte, pancadas isoladas são esperadas na faixa norte da região, sem grandes acumulados e intercaladas com períodos de sol e calor devido à atuação de instabilidades tropicais. Já na faixa sul, o tempo seco se destaca.
Com informações da X Weather Meteorologia
Foto de capa: Clima ao Vivo