Ex-CEO da Bayer, Gerhard Bohne, morre aos 61 anos

Empresa divulgou comunicado em suas redes lamentando a morte do ex-executivo

03/08/2023 às 15:13 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

Morre aos 61 anos o ex-presidente da divisão agrícola da empresa Bayer no Brasil, Gerhard Bohne, nesta quarta-feira (2). A informação foi publicada em uma rede social e a causa da morte não foi divulgada.

A Bayer divulgou um comunicado em suas redes lamentando a morte do ex-executivo, que atuou por 34 anos na empresa.

Na empresa alemã, Bohne trabalhou na divisão Crop Science de 1986 a 2021. Ocupou os cargos de Diretor de Operações de Negócio entre 2017 e 2018. Foi CEO da empresa de 2018 até 2021. 

Formado em Engenharia Agronômica pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu (SP), Gerhard também trabalhou na sede alemã como Líder Global de Marketing, entre os anos de 2015 e 2017.

Bohne foi membro do Conselho de Administração e Coordenador do Comitê de Estratégia e Inovação da Boa Safra Semente, do Scientific Advisory Board da Vesper Ventures e do conselho consultivo da startup Symbiomic.

O executivo também foi presidente do conselho de administração da Orbia e diretor do conselho de administração da Croplife Brasil, da Campo Limpo e da Andef .

O enterro será nesta quinta-feira (3), no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

Leia na íntegra o comunicado da Bayer:

Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Gerhard Bohne, ex-presidente da divisão agrícola da Bayer no Brasil. Bohne, como era conhecido no mercado agro, faleceu aos 61 anos, sendo 34 anos deles dedicados a uma jornada de sucesso no Grupo Bayer. Sua visão excepcional e de profundo conhecimento no mercado agro propiciou um legado relevante na história de nossa companhia, do setor e das centenas de pessoas com as quais ele trabalhou ao longo desse tempo. Nossos pensamentos seguem com a família e todos os amigos. Agradecemos por tudo, Gerhard.Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Gerhard Bohne, ex-presidente da divisão agrícola da Bayer no Brasil. Bohne, como era conhecido no mercado agro, faleceu aos 61 anos, sendo 34 anos deles dedicados a uma jornada de sucesso no Grupo Bayer. Sua visão excepcional e de profundo conhecimento no mercado agro propiciou um legado relevante na história de nossa companhia, do setor e das centenas de pessoas com as quais ele trabalhou ao longo desse tempo. Nossos pensamentos seguem com a família e todos os amigos. Agradecemos por tudo, Gerhard.
 

Foto: Reprodução/Internet


Últimas Notícias