
Membros do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) liberaram uma área da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) invadida nesta segunda (31), em Petrolina (PE). A ocupação ocorreu, de acordo com o movimento, pela falta de compromisso por parte do governo federal que não cumpriu as pautas prometidas meses antes.
Cerca de 1.550 manifestantes ocuparam as terras com a finalidade de chamar atenção das autoridades sobre a urgência da implementação da reforma agrária.
O espaço será sede do Semiárido Show, que inicia nesta terça-feira (1) e vai até o dia 4 de agosto.
A desocupação ocorreu após uma conversa com representantes do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), que se comprometeram a apresentar hoje uma relação das áreas de terras devolutas, histórias e desapropriação de áreas na região para assentamentos das famílias acampadas.
De acordo com o MST, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) se responsabiliza por avisar essas famílias quando deve começar as vistorias dessas áreas.
Com informações da Agência Brasil
*Com supervisão de Thiago Gonçalves, jornalista.
Foto capa: Divulgação MST