Arábia Saudita entra no programa brasileiro de recuperação de pastagens

Mapa prevê reabilitação e conversão de até 40 milhões de hectares de pastagens

31/07/2023 às 08:39 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Salic (Companhia Saudita de Investimento Agrícola e Pecuário) se reuniu com o ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro para confirmar o interesse na participação do programa brasileiro de produção sustentável de alimentos. A reunião ocorreu neste domingo (30) em Riad, na Arábia Saudita.

A Missão do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) tem buscado apoio internacional para o maior programa de produção sustentável de alimentos do mundo. O CEO em exercício da Salic, Mohammed bin Mansour Al-Mousa participou da reunião

A companhia irá criar e coordenar um grupo para dar continuidade às tratativas no âmbito privado, identificando empresas sauditas interessadas na proposta. 

Além de integrar o grupo de trabalho governamental acordado entre o Mapa e o MEWA  (Ministério de Meio Ambiente, Água e Agricultura da Arábia Saudita) para estruturação da parceria no programa de recuperação de pastagens. 

O projeto desenvolvido pelo Mapa prevê a recuperação e conversão de até 40 milhões de hectares de pastagens, o que pode, praticamente, dobrar a área de produção de alimentos no Brasil sem desmatamento, contribuindo para a segurança alimentar do planeta e o controle das mudanças climáticas, com a redução da emissão de carbono.

Outras parcerias podem ser firmadas no comércio de grãos e insumos agrícolas, inseridas na recuperação de pastagens de baixa produtividade.

Com informações do Mapa 
Com supervisão de Thiago Gonçalves, jornalista.
Foto: Divulgação Mapa


Últimas Notícias