
O mês de julho termina com tempo firme em grande parte do Brasil. Na região Sul, devido a atuação de uma massa de ar seco capaz de inibir a formação das instabilidades, a segunda-feira (31) não tem previsão de chuva. Outro destaque é a elevação da temperatura comparada aos últimos dias.
No Sudeste, a expectativa é de sol e elevação gradual das temperaturas. A chuva pode persistir em partes do norte do Espírito Santo, devido a frente fria no oceano, sem grandes acumulados.
Tempo seco e quente também em toda a região central do país, devido a presença da massa de ar seco inibindo a formação das nuvens de chuva.
Pancadas isoladas podem ser registradas no noroeste do Maranhão, em função da combinação entre calor e umidade. Com a atuação de uma frente fria no oceano, o tempo fica mais fechado e chuvoso no leste da Bahia, principalmente no litoral, sem grandes acumulados.
Já no Norte, o tempo firme persiste na metade sul da região, enquanto que pancadas rápidas podem ser registradas na faixa norte, devido a atuação de instabilidades tropicais.
Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Thiago Gonçalves, jornalista.
Foto: Pixabay