PR presta solidariedade às vitimas da explosão e familiares

Governo do Estado decretou luto oficial de três dias

27/07/2023 às 11:43 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Governo do Paraná emitiu nota na manhã desta quinta-feira (27) lamentando as mortes na tarde de ontem, quando explodiu um silo de uma cooperativa na cidade de Palotina (PR). No local, foi disponibilizada equipes de apoio para busca por sobreviventes e auxílio médico aos feridos.

Cerca de 35 bombeiros militares de todas as cidades da região começaram o atendimento e 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação, além de cães, foram enviados no fim da noite e começo da madrugada da Capital para Palotina para a continuidade das buscas. Até o momento são oito óbitos confirmados e 11 feridos, que estão sendo atendidos em hospitais da região e de Curitiba. Ainda há um desaparecido.

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior está em viagem oficial aos Estados Unidos e lamentou profundamente o ocorrido. "O povo do Paraná é solidário aos familiares e amigos dessas vítimas que partiram enquanto estavam trabalhando", afirmou.

O governador em exercício Darci Piana se deslocou ao município para prestar pessoalmente toda solidariedade do Estado aos moradores da região e, principalmente, a amigos e familiares das vítimas da explosão. “É um momento muito triste para o nosso Estado. Reforço meu apoio e minha solidariedade aos cooperados da C.vale e suas famílias. O Governo do Estado não medirá esforços para ajudar as pessoas impactadas pela tragédia”, afirmou. 

Peritos da Polícia Científica também estão na área do incidente desde a noite da ocorrência para auxiliar a esclarecer os fatos. Um inquérito já foi aberto pela Polícia Civil para apurar as causas da explosão.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado e auxilia os municípios do Oeste por meio da Regulação de Leitos.

“O Governo do Paraná segue mobilizado e não medirá esforços para prestar todo suporte necessário à cidade e seus moradores nesse momento de tristeza profunda para todos os paranaenses”, disse em nota para imprensa. 

O estado do Paraná está em luto oficial por três dias em respeito e homenagem às vítimas da tragédia.

Com informações Governo do Paraná
Foto: Corpo de Bombeiro PR


Últimas Notícias