Carazinho será palco do encontro nacional de criadores de abelhas

Evento está marcado para os dias 3, 4 e 5 de novembro de 2023

30/07/2023 às 09:48 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

O 1º Encontro Abelheiro irá reunir os maiores produtores do agronegócio da apicultura e meliponicultura do Brasil, responsáveis pela produção de 55,8 mil toneladas de produtos e movimentou em torno de R$ 854,4 milhões no último ano, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O evento está confirmado para os dias 3, 4 e 5 de novembro, em Carazinho (RS).

De acordo com o organizador do evento, César Souza, o encontro de produtores abelheiro contará com expositores de vários segmentos ligados ao tema, estandes com venda de mel e oficinas práticas sobre o setor. “A ideia é promover negócios e trocas de conhecimento e experiências já que este é um setor dinâmico dentro do agronegócio brasileiro”, declara. 

O Rio Grande do Sul foi escolhido por ser o estado maior produtor de mel, seguido pelo Paraná e Piauí. No total, 3.991 municípios registraram alguma produção de mel em 2021.

Para o encontro já está confirmada a presença de pesquisadores da Embrapa que apresentarão oficinas sobre manejo da florada e das colmeias e ainda, do Instituto de Pesquisa Argentino, para falar sobre o segmento naquele país. O Encontro Abelheiro é uma promoção da Ucapi (União Carazinhense de Apicultores e Meliponicultores) e da empresa Védera e deverá atrair visitantes de várias regiões dos estados do Sul do Brasil. Dentre os expositores estarão apicultores e meliponicultores e o público também poderá conferir inúmeros exemplos de produtos oriundos da criação de abelhas.

Serviço

Para informações sobre o evento, clique aqui e acesse o site.

Informações à Imprensa: 
Agropress Marketing e Comunicação
Nelson Moreira
Email: [email protected]
Telefone: (51) 99206-0957


Últimas Notícias