Delegação do Mapa embarca para o Japão nesta quarta-feira

Brasil busca investimentos estrangeiros para recuperação de pastagens

26/07/2023 às 09:21 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

Delegação do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) deixa a Coréia do Sul nesta quarta-feira (26) e segue viagem para Tóquio, no Japão, para promover o protocolo de regionalização da IAAP (Influenza Aviária de Alta Patogenicidade) e também, demonstrar a segurança do sistema de defesa sanitária brasileiro para as autoridades japonesas. Lembrando que o país asiático suspendeu temporariamente as importações de produtos de frango dos estados do Espírito Santo e Santa Catarina devido aos focos de gripe aviária.

Durante a agenda, o ministro Carlos Fávaro e comitiva, promovem o modelo de produção sustentável do Brasil, com a possibilidade de investimentos estrangeiros na recuperação de pastagens de áreas de baixa produtividade que permitem a intensificação da produção de alimentos de forma sustentável e contribuem para a segurança alimentar.

Está prevista uma reunião com a JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão) que foi uma das grandes parceiras da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) na revolução tecnológica que permitiu a expansão do agronegócio para a região do Cerrado, que atualmente é protagonista na produção de grãos do Brasil.

A delegação do Mapa deixa o Japão no sábado (29), quando segue para a Arábia Saudita.

Coréia do Sul

A missão do Mapa na Ásia começou na Coreia do Sul. Em reunião no Banco de Exportação e Importação da Coreia do Sul, o Korea Eximbank, Fávaro apresentou a proposta brasileira de recuperação de pastagens de baixa produtividade que visa intensificar a produção de alimentos de forma sustentável. O Eximbank manifestou interesse na iniciativa e na participação em operações de crédito junto ao Banco do Brasil para projetos de agricultura sustentável e infraestrutura.

Com informações e foto Mapa


Últimas Notícias