Ciclone extratropical causa estragos nas regiões Sul e Sudeste

Alagamentos, deslizamentos e danos em residências foram registrados pela Defesa Civil

17/07/2023 às 10:18 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Mais de 50 cidades gaúchas foram atingidas por chuva forte, vendaval, raio e queda de granizo com a passagem do ciclone extratropical na madrugada da última quinta-feira (13). A Defesa Civil registrou vários alagamentos, deslizamentos, destelhamentos, danos em residências e na rede elétrica, inundações, entre outros prejuízos.

Em Rio Grande (RS), um idoso morreu depois de ser atingido por uma árvore que caiu em cima de sua casa. Dezenas de pessoas ficaram feridas no estado gaúcho.

No oeste do Paraná, na fronteira com a Argentina, a vazão das Cataratas do Iguaçu alcançou 9 milhões de litros de água por segundo na última quinta. A Companhia Paranaense de Energia disse que a vazão normal é de 1,5 milhão de litro de água por segundo.

O ciclone extratropical com ventos de até 100 quilômetros por hora passou pela região Sul e avançou para áreas do Sudeste.

Em São Paulo, a ventania provocou o fechamento do porto de Santos por cerca de cinco horas e meia. Na zona sul da capital, os ventos derrubaram placas de metal do alto de um prédio de 30 andares, que caíram no meio da rua.

Com informação da Defesa Civil 

*Com supervisão de Thiago Gonçalves, jornalista.

Foto: José Eymard/ TV Vanguarda


Últimas Notícias