Agroclima: chuvas diminuem, mas frio deve permanecer no Sul do país

X-Weather Meteorologia aponta risco de geada em áreas do PR, SC e Rio Grande do Sul

14/07/2023 às 14:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Neste sábado, dia 15, não chove na maior parte do Sul, só que apesar da condição de sol e poucas nuvens o frio deve continuar e geadas podem ocorrer nas regiões de serra.

No Sudeste, o tempo firme deve predominar em praticamente toda a região, a exceção fica por conta do tempo ainda instável no norte do Espírito Santo.

No Centro-Oeste, previsão de tempo firme e ensolarado todas as áreas, o que continua sendo favorável para o rápido avanço das atividades de colheita na região. No Mato Grosso do Sul, apesar do tempo firme, as temperaturas devem continuar baixas.

No Nordeste, o tempo firme vai predominar novamente e as chuvas devem atingir apenas as áreas mais próximas ao litoral, por conta da circulação dos ventos úmidos com a passagem de uma frente fria costeira.

E no Norte, intabilidades devem atingir as em áreas mais ao norte da região, em razão de instabilidades tropicais, mas a chuva será rápida e intercalada com períodos de sol e calor. Maiores acumulados podem ser registrados no norte de Roraima.

Norte

Nordeste

Centro-Oeste

Sudeste

Sul

Com informações da X Weather Meteorologia
Foto de capa: Ana Laura Menegat


Últimas Notícias