Sábado começa com temperaturas abaixo de 5 graus no Sul do país

Temperaturas também caem em Mato Grosso do Sul

15/07/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O final de semana começa sem previsão de chuva para região Sul, neste sábado (15). No entanto, as temperaturas ficam baixas durante o dia, devido ao avanço de uma massa de ar seco e frio. Há risco de geadas logo no começo da manhã em algumas áreas do Rio Grande do Sul. 

O tempo firme predomina na região Sudeste, com exceção do Espírito Santo, que fica com o tempo instável em razão da circulação de ventos úmidos. Chuva fraca prevista no estado capixaba.

No Centro-Oeste, o final de semana começa gelado principalmente no Mato Grosso do Sul, mas sem previsão de chuva na região, o que é favorável para o avanço das atividades no campo. Por outro lado, com o tempo seco, o risco de queimadas aumenta. 

No Nordeste há previsão de chuva somente em áreas próximas ao litoral, devido a circulação de ventos úmidos. Na costa baiana, o tempo deve ficar fechado em razão da passagem de uma frente fria e são esperados ventos de 60 km/h.  

Previsão de chuva no Norte do país, principalmente ao norte de Roraima, pelos efeitos da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical). O tempo firme predomina nas demais áreas da região e possibilita o avanço das atividades agrícolas no Tocantins. 

Temperaturas: 

A temperatura máxima prevista para Gurupi (TO) é de 36° e em Porto Seguro (BA) as temperaturas não passam dos 24°. 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Thiago Gonçalves,  jornalista. 
Foto: Clima tempo
 


Últimas Notícias