Frente fria chega ao Centro-Oeste com queda na temperatura

Ciclone extratropical ocasiona chuvas no Sudeste do país

14/07/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A semana termina com chuvas fracas e isoladas no Sul do país, em razão da circulação dos ventos úmidos que sopram do mar contra a costa. Nesta sexta-feira (14), a chuva diminui a intensidade na faixa leste sulista. Nas demais áreas o tempo seco se espalha juntamente com o frio. 

A massa de ar fria ocasionada pelo ciclone extratropical avança no país, provocando chuva fraca entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nas demais áreas da região o tempo firme predomina sob efeito de uma massa de ar seco de origem polar que derruba as temperaturas. 

No Centro-Oeste não há previsão de chuva, mas deve fazer frio na maior parte dos estados, isso devido ao avanço de uma massa de ar polar. A umidade relativa do ar fica baixa e o tempo seco deve continuar. 

O tempo no Nordeste é de céu claro e ensolarado. Previsão de chuva apenas nas áreas próximas ao litoral sem grandes acumulados.

Na parte superior da região Norte há previsão de chuvas rápidas, com baixos volumes, intercaladas com períodos de melhoria. Nas outras áreas da região o tempo continua firme. 

Temperaturas: 

Em Porto Murtinho (MS) a máxima é de apenas 22 graus e em Registro (SP) a temperatura não deve passar dos 19 graus. Em Balsas (MA) o calor predomina e as temperaturas podem chegar aos 36 graus. 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Thiago Gonçalves,  jornalista. 
Foto: Clima tempo
 


Últimas Notícias