Tempo: chuvas seguem predominando no RS e SC nesta quinta

Apesar do ciclone extratropical se afastar rumo ao oceano, fenômeno deve continuar impactando em chuvas no Sul e Sudeste

12/07/2023 às 14:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quinta-feira, dia 13, o ciclone extratropical se afasta para o oceano, mas ainda deve manter a chuva em boa parte da região Sul, com destaque para o sul gaúcho onde ainda são esperados volumes elevados e potencial para transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra, principalmente entre a madrugada e a manhã. Nas demais áreas da região Sul, o tempo seco e frio se instala e pode gear desde a campanha gaúcha até o planalto do Paraná.

No Sudeste, a frente fria associada ao ciclone extratropical no oceano deve provocar chuvas em São Paulo e no sul de Minas na quinta-feira, mas sem grandes acumulados.

No Centro-Oeste, o dia pode ser mais nublado e chuvoso no Mato Grosso do Sul na quinta-feira, mas sem grandes acumulados. A preocupação fica por conta dos ventos que ainda podem ser moderados, com rajadas em torno de 55km/h. Já em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, o tempo firme predomina.

No Nordeste, o tempo firme segue predominando sobre a maior parte da região, devido a presença de uma massa de ar seco. Só há condição para chuvas do Rio Grande do Norte até o Maranhão, mas sem grandes acumulados.

E no Norte, o tempo firme também predomina na faixa sul da região, em razão de uma massa de ar seco, enquanto que na faixa norte, as pancadas de chuva se espalham.

Veja mais informações no Agroclima, com a jornalista Débora Oliveira:

Sul

Sudeste

Centro-Oeste

Nordeste

Norte

Com informações da X Weather Meteorologia
Foto de capa: IRGA
 


Últimas Notícias