Temperaturas caem na região Sul nesta quinta. Saiba mais no Agroclima

Frente fria chega no Centro-Oeste e provoca pancadas de chuva

13/07/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A quinta-feira (13) ainda será de chuva na maior parte da região Sul, principalmente no sudeste gaúcho, lembrando que o ciclone deve gerar ventos de até 130 km/h no litoral do Rio Grande do Sul e no leste de Santa Catarina. 

A previsão é de pancadas de chuva em áreas do Sudeste, como São Paulo e no sul de Minas Gerais, com poucos acumulados. O destaque vai para os ventos, que podem chegar até 75 km/h, em razão do avanço do ciclone. Nas demais áreas da região o tempo fica firme. 

Com a chegada de uma frente fria no Centro-Oeste, associada ao ciclone extratropical, pancadas rápidas e irregulares devem ocorrer no Mato Grosso do Sul. Nas demais localidades o tempo firme deve predominar sob efeito de uma massa de ar seco. 

No Nordeste, o tempo fica firme em razão de uma massa de ar seco, que mantém o dia ensolarado. Há previsão de chuva somente na faixa norte, mas de maneira isolada e sem grandes volumes. 

A combinação entre calor e umidade causa chuva na parte superior do Norte do país, mas de forma rápida e pouco expressiva. A atuação de uma massa de ar seco faz com que o tempo firme predomine nas outras áreas, inibindo a formação de instabilidades.  

Temperaturas:

Com o avanço do ciclone e da frente fria, a temperatura volta a cair no Sul do país, com máxima prevista de apenas 14 graus no Chuí (RS). 

No Sudeste faz calor, e a temperatura máxima em Uberlândia (MG) pode chegar aos 30 graus durante a tarde. 

Confira a previsão completa com Diulian Marques: 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de                   ,  jornalista. 
Foto: Pixabay
 


Últimas Notícias