Pesquisa da CNA pretende facilitar acesso ao mercado internacional

Objetivo é garantir melhores condições de acesso às cadeias globais de valor

11/07/2023 às 21:45 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Diretoria de Relações Internacionais da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) quer mapear os principais gargalos no processo de produção e na política comercial brasileira. Para isso, lançou a pesquisa “Desafios à Internacionalização do Agro Brasileiro”, para quebrar as barreiras que impedem ou dificultam o acesso do produtor rural ao mercado internacional.

O objetivo é levantar informações e identificar os principais aspectos que podem ser alvo de políticas que beneficiem o produtor, garantindo melhores condições de acesso às cadeias globais de valor. A pesquisa conta com o apoio da Agroconsult – Consultoria e Projetos.

De acordo com o assessor de Relações Internacionais da entidade, Pedro Rodrigues, a partir dos resultados da pesquisa, será possível compreender e propor soluções aos problemas de caráter regional e nacional por meio da atuação do Sistema CNA/Senar junto ao setor privado e ao Governo Federal.

“Por meio da consulta aos produtores será possível ter uma noção mais clara dos desafios enfrentados pelos produtores, permitindo estabelecer prioridades e assegurando assertividade à CNA na defesa dos interesses do produtor”, destacou Pedro.

Pequenos, médios e grandes produtores de diferentes atividades agropecuárias podem responder o questionário. 

Acesse o formulário disponível neste link

As respostas serão consolidadas e farão parte de um estudo para mostrar os principais desafios para a internacionalização do agro.

Com informações e foto CNA


Últimas Notícias