
A Diretoria de Relações Internacionais da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) quer mapear os principais gargalos no processo de produção e na política comercial brasileira. Para isso, lançou a pesquisa “Desafios à Internacionalização do Agro Brasileiro”, para quebrar as barreiras que impedem ou dificultam o acesso do produtor rural ao mercado internacional.
O objetivo é levantar informações e identificar os principais aspectos que podem ser alvo de políticas que beneficiem o produtor, garantindo melhores condições de acesso às cadeias globais de valor. A pesquisa conta com o apoio da Agroconsult – Consultoria e Projetos.
De acordo com o assessor de Relações Internacionais da entidade, Pedro Rodrigues, a partir dos resultados da pesquisa, será possível compreender e propor soluções aos problemas de caráter regional e nacional por meio da atuação do Sistema CNA/Senar junto ao setor privado e ao Governo Federal.
“Por meio da consulta aos produtores será possível ter uma noção mais clara dos desafios enfrentados pelos produtores, permitindo estabelecer prioridades e assegurando assertividade à CNA na defesa dos interesses do produtor”, destacou Pedro.
Pequenos, médios e grandes produtores de diferentes atividades agropecuárias podem responder o questionário.
Acesse o formulário disponível neste link.
As respostas serão consolidadas e farão parte de um estudo para mostrar os principais desafios para a internacionalização do agro.
Com informações e foto CNA