Previsão: ciclone extratropical provoca temporal com vendaval no Sul nesta quinta

Áreas do leste gaúcho podem ser impactadas com 130mm de chuva

11/07/2023 às 14:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quarta-feira, dia 12, previsão de temporal e muita chuva no Sul do país, em razão da formação de um ciclone extratropical que pode gerar volumes entre 40 e 70mm em todo o Rio Grande do Sul. O alerta máximo vai para a metade leste gaúcha com volumes que podem chegar aos 130mm até o final do dia, não se descartando a possibilidade de grandes transtornos como alagamentos, inundações, deslizamentos de terra, queda de árvores e postes, desabamento de muros.

No Sudeste, o tempo firme ainda predomina, e a expectativa é de sol entre poucas nuvens em toda a região. A chuva pode chegar a noite de forma bem isolada no sul de São Paulo em razão da proximidade com a área do ciclone extratropical que atua na região Sul.

No Centro-Oeste, o tempo firme ainda predomina na maior parte da região por conta da massa de ar seco, mas o destaque vai para as pancadas de chuva acompanhadas por ventos de até 55km/h no oeste e sul do Mato Grosso do Sul.

No Nordeste, o tempo firme também predomina em boa parte das áreas, e a expectativa é de sol entre poucas nuvens. A exceção continua sendo áreas da faixa leste e da faixa norte com chance que têm chance de chuvas rápidas.

E no Norte, o tempo firme segue predominando na faixa sul da região devido a massa de ar seco. Já na metade norte, são esperadas pancadas de chuva isoladas.

Veja mais informações no Agroclima, com a jornalista Débora Oliveira:

Norte

Nordeste

Centro-Oeste

Sudeste

Sul

Com informações da X Weather Meteorologia
Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias