Alerta: ciclone previsto para esta quarta-feira no Sul do país

Previsão de chuva para o Norte brasileiro, sem risco de transtornos

12/07/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O alerta para ciclone extratropical foi emitido na região Sul nesta quarta-feira (12) , entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ventos de 105 km/h e ondas de até 3 metros atingirão as áreas e o volume de chuva vai atingir os 130 milímetros.

No Sudeste, a previsão é de chuva pontual no final do dia, acompanhada de ventos e trovoadas no sul paulista. Na maior parte da região o tempo continua firme, com poucas nuvens e ensolarado.

O Centro-Oeste continua com o tempo seco e não há previsão de chuva na maior parte da região. Em algumas partes do Mato Grosso do Sul pode chover, sem grandes acumulados, mas com ventos fortes e trovoadas. 

O tempo firme predomina em grande parte do Nordeste, sem previsão de chuvas e temporais, com exceção do litoral nordestino que chove por conta das instabilidades tropicais, mas sem grande precipitação.

Previsão de chuva para o Norte brasileiro. As pancadas devem ser intercaladas com períodos de melhoria e sem grandes acumulados .Portanto, não há riscos de transtornos. 

Temperaturas:

A temperatura em Rio Verde (MS) pode chegar aos 32 graus e no Rio Grande do Sul a máxima é de apenas 16 graus. 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Thiago Gonçalves, jornalista. 
Foto: Pixabay


 


Últimas Notícias