Julho começa com altas temperaturas nas áreas produtoras de RS e MT

Massa de ar seco segue atuando no Centro-Sul brasileiro e mês começa com altas temperaturas na maior parte do país

30/06/2023 às 14:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Neste sábado, dia 1º de julho, o mês novo chega com tempo seco e aumento de tempeartura no Sul do país, com exceção do litoral norte gaúcho e no litoral entre Santa Catarina e Paraná. Nestas áreas, a presença de uma pequena área de baixa pressão atmosférica pode gerar chuvas rápidas, isoladas e sem grande intensidade.

No Sudeste, o tempo firme predomina em praticamente todo a região sob efeito de uma massa de ar seco que garante um início de julho ensolarado. Chuvas muito isoladas podem ser registradas no litoral do Espírito Santo por conta de uma frente fria que avança no oceano.

No Centro-Oeste, o mês de julho também começa completamente seco na região central do país e o calor continua sendo destaque nos três estados e no Distrito Federal.

No Nordeste, o tempo firme predomina ainda sobre a maior parte da região, a exceção continua sendo o litoral leste em que podem cair chuvas isoladas durante a tarde.

E no Norte, o sábado será marcado por pancadas de chuva na metade norte da região, e a previsão é de chuva forte entre Roraima, Pará e Amapá.

Veja mais informações no Agroclima, com a jornalista Débora Oliveira:

Sul

Sudeste

Centro-Oeste

Nordeste

Norte

Com informações da X Weather Meteorologia
Foto de capa: Pexels


Últimas Notícias