Ministros do TSE voltam a julgar Bolsonaro nesta sexta

Placar está 3x1 pela inelegibilidade do ex-presidente

29/06/2023 às 17:59 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) retoma nesta sexta-feira (30) o julgamento que analisa a inelegibilidade do ex-presidente da República Jair Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação governamentais. A ação foi ajuizada pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) e será retomada a partir das 12h, em Brasília.

No momento em que o Plenário suspendeu o julgamento desta quinta (29), já tinham sido computados os votos do relator, Benedito Gonçalves, e dos ministros Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares a favor da condenação.

O ministro Raul Araújo votou em favor do ex-presidente. O placar está em 3 a 1 para reconhecer a inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos a partir das Eleições de 2022.

Os quatro magistrados formaram maioria para absolver o ex-ministro da Casa Civil, Valter Braga Netto, vice na chapa do ex-presidente na campanha do ano passado.

A ação julgada pelo TSE é referente a uma reunião realizada em julho de 2022 do então presidente Bolsonaro com embaixadores, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Ele é acusado de usar indevidamente os meios de comunicação do governo para atacar o sistema eletrônico de votação.

Com informações e foto TSE
 


Últimas Notícias