46 mil imóveis estão pendentes no Cadastro Ambiental Rural em MS

Regularidade do CAR garante maior desconto na contratação do Crédito Agrícola

29/06/2023 às 10:46 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) analisa desde o início do ano 63.700 processos com informações referentes ao CAR (Cadastro Ambiental Rural). Deste, apenas 14.127 já foram concluídos sem pendências. Porém, estão pendentes aproximadamente 46 mil inscrições, nas quais o sistema detectou alguma divergência. Agora, é preciso que os proprietários digam se concordam com as sugestões feitas para regularização ou não.

O diretor-presidente do Imasul, André Borges, afirma que não é necessário que o proprietário concorde, “é imprescindível que ele se manifeste no sistema. Se não concordar, pode apresentar sua justificativa que o processo vai para uma análise mais criteriosa feita pela equipe de fiscais do Imasul. Sendo constatado que o proprietário tem razão, o CAR de sua propriedade é finalizado. Portanto, sem essa manifestação do proprietário, o Imasul fica impedido de avançar com o trabalho”, explica. 

A regularidade do CAR garante ao proprietário maior desconto na contratação do Crédito Agrícola.

O órgão ambiental recebeu, ao todo, 76.307 inscrições no CAR, porém um número pequeno não é compatível para ser submetido à análise dinamizada, geralmente porque são propriedades localizadas no Pantanal, região que não dispõe de base de dados suficientes para fazer o processamento pelo sistema de informática.

Com informações e foto Imasul


Últimas Notícias