Frio volta a predominar no Sul do Brasil nesta sexta-feira

Centro-Oeste segue com muito sol e altas temperaturas

30/06/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O frio volta ao Sul do país nesta sexta-feira (30) com a chegada de uma massa de ar polar, resultando em geadas fracas e pontuais. Apesar da baixa temperatura, o sol também deve predominar nesta área, além da seca estar presente em toda região.

O tempo firme predomina na região Sudeste, com sol e poucas nuvens durante o dia. Com a frente fria que foi empurrada para o oceano, chuvas fracas podem ocorrer no litoral além da circulação dos ventos úmidos.

No Centro-Oeste, a expectativa é de muito sol com temperaturas elevadas e poucas nuvens. O calor irá favorecer as atividades no campo.

No Nordeste, a estiagem segue instalada devido a falta de chuvas e o tempo firme predomina na maior parte da região com sol e altas temperaturas. Há previsão de chuva rápida somente na faixa leste e norte da região, por conta das instabilidades tropicais,como as ondas de leste.

Pancadas de chuva são esperadas na maior parte do Norte, de maneira pontual e com poucos volumes. Os maiores acumulados devem ocorrer em Roraima, não descartando a possibilidade de transtornos. 

Temperaturas:

A temperatura em Porto Murtinho (MS) pode chegar aos 33º e em Ilhabela (SP) a máxima não passa de 18º. 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Thiago Gonçalves,  jornalista. 
Foto: Pixabay
 


Últimas Notícias