'Os números não nos parecem relevantes', diz presidente da Farsul

Gedeão Pereira vê o anúncio muito mais por um lado político do que econômico

27/06/2023 às 17:00 atualizado por Da redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Após o anúncio do governo federal sobre o valor do Plano Safra 23/24, o presidente do Sistema Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul), Gedeão Pereira, vê o anúncio muito mais por um lado político do que econômico. 

"Foi um ato político importante pelo fato de estar colocada e reconhecida a importância e o tamanho da agricultura brasileira para o nosso país. Agora os números não nos parecem relevantes. Também nos preocupa que não vemos nenhum anúncio de recursos para Seguro Rural, que nos parece muito importante, principalmente no estado do Rio Grande do Sul, onde temos tido esses problemas recentes", destacou. Gedeão também ressaltou a fala do presidente da República sobre a questão das invasões de propriedades, tema que preocupa muito o agronegócio”, disse o presidente. 

Plano Safra
O Plano Safra 2023/2024 será de R$ 364,22 bilhões que vão apoiar a produção agropecuária nacional de médios e grandes produtores rurais até junho de 2024. Os valores são destinados para o crédito rural para produtores enquadrados no Pronamp (Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural) e demais. O total reflete um aumento de cerca de 27% em relação ao financiamento anterior (R$ 287,16 bilhões para Pronamp e demais produtores).
 


Últimas Notícias