Domingo começa com geadas no Sul do país

Previsão de pancadas de chuva em toda região Norte do país

18/06/2023 às 00:03 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Temperaturas abaixo de 3°C são esperadas para o domingo (18), desde a serra gaúcha até o Planalto paranaense, devido a uma massa de ar seco e frio que atua no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A expectativa é de uma madrugada sem nuvens e pode ocorrer geadas nestes estados.

A nebulosidade permanece sobre o Centro-Sul. No entanto, a frente fria e o ciclone continuam se afastando para o oceano diminuindo a possibilidade de chuva. O avanço da massa de ar seco garante tempo firme na maior parte do país neste domingo.

No Norte do Brasil, são esperadas pancadas de chuva devido a combinação entre calor e umidade, junto com as instabilidades tropicais. Volumes acima de 10 milímetros são esperados em Roraima, no norte do Amazonas e no norte do Pará.  

A região Sudeste tem previsão de chuva sem grandes volumes, principalmente no norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e também no leste de Minas Gerais.

No litoral do Nordeste, são esperadas apenas pancadas isoladas e sem intensidade, com destaque para o noroeste do Maranhão.

Confira mais detalhes no agroclima: 

Com informações da X Weather Meteorologia

*Com supervisão de Thiago Gonçalves, jornalista. 

Foto: Mycchel Legnaghi


Últimas Notícias