Alerta para final de semana com o tempo fechado no Sudeste

Tempo firme predomina na região Nordeste

17/06/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O final de semana começa com o tempo fechado no Sudeste, podendo ter chuva a qualquer momento, principalmente no Rio de Janeiro, Espírito Santo e no leste de Minas Gerais; os acumulados devem ser altos devido ao sistema frontal. Em São Paulo a previsão é de chuva, mas sem volumes altos.

Uma massa de ar seco impede a chegada de novas instabilidades na região Sul do país, dificultando a possibilidade de chuvas neste sábado (17). No litoral, o tempo ainda fica fechado em razão da presença de um ciclone em alto mar. 

No Centro-Oeste a chuva perde força e dá uma trégua com o afastamento da frente fria que agia na região, principalmente no Mato Grosso do Sul. No Distrito Federal e em Goiás pode chover sem muitos acumulados. 

O tempo seco predomina na região Nordeste. Porém, no litoral a previsão é de pancadas rápidas de chuva, desde a Bahia até o Maranhão, devido às ondas do leste.

No Norte deve haver chuva rápida pela manhã, desde o noroeste do Amazonas até o extremo norte do Tocantins, mas nada que seja relevante. O Sol deve brilhar no resto do dia em toda região. 

Temperaturas

A máxima prevista em Ilhabela (SP) é de 18 graus e em Uberlândia (MG) as temperaturas podem chegar até 25 graus. Em Rondonópolis (MT) a máxima é de 30 graus. 

Com informações da X Weather Meteorologia

*Com supervisão de Thiago Gonçalves, jornalista. 
Foto:Pixabay
 


Últimas Notícias