Zucco: 'CPI vai atrás de quem banca invasões de terra'

Presidente da comissão deu entrevista à TV Jovem Pan nesta segunda-feira

13/06/2023 às 06:08 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

O deputado federal Tenente-coronel Luciano Zucco (Republicanos-RS) disse, nesta segunda-feira (12), que as invasões de terras no governo Lula - que chegou ao sexto mês em junho - superasm em número a quantidade registrada em todo o governo de Bolsonaro, de 2019 a 2022. Foram 65 no governo atual e 42 no anterior em todo o país. O parlamentar é presidente da CPI do MST, instalada em maio na Câmara dos Deputados.

Zucco disse durante o programa "Direto ao Ponto", da TV Jovem Pan, que o governo Lula é responsável pelo aumento de invasões ao apoiar invasores, principalmente ligados ao MST (Movimento de Trabalhadores Rurais sem Terra) e questionou o posicionamento do presidente sobre as ações.

A nomeação de pessoas ligadas ao MST para cargos do governo e dar declarações que denigram produtores rurais, Lula também dará apoio às invasões ao usar a presidência.

“Temos relatos de agricultores rurais que estão com medo. Não queremos sangue no campo, queremos a paz […] Como um chefe de Estado, que está vendo isso, não vai a público condenar essas invasões? Será que nós temos que ter alguma morte no campo para que ele tome alguma atitude? Será que não cabe agora uma conversa ‘parem de invadir'”, perguntou.

“Por que esse governo não vai a público e fala ‘nós não somos favoráveis a nenhuma invasão’, ‘nós condenamos invasões a propriedades privadas ou públicas’. Não cabe a esse movimento determinar se não produtivas ou não. Cadê o Incra? E quem eles estão colocando no Incra? Integrantes do MST”, completou.

Financiadores

Zucco disse também que a comissão vai investigar quem financia o MST porque, segundo ele, o objetivo das investigações também é mostrar o "lado econômico" das invasões. 

O jornalista do Canal do Boi, Valter Puga Jr., participou do programa como convidado, na atração comandada por Adalberto Pioto. Veja trechos do programa.

 


Últimas Notícias