.jpg)
Os colaboradores que possuem inscrição no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Servidor Público (PASEP) já podem retirar o saldo. A data final do benefício é no dia 5 de agosto.
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, 10,5 milhões de servidores possuem direito ao PIS-PASEP, totalizando R$25,4 bilhões. Os beneficiários não precisam ir até as agências bancárias e podem retirar o dinheiro pelo aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O saque está disponível para os titulares da conta e em caso de óbito, os beneficiários legais podem retirar o saldo com os documentos solicitados. Outras informações podem ser obtidas pelo aplicativo do FGTS.
Para quem não resgatar o valor até o prazo final, os recursos serão transferidos para o Tesouro Nacional, e poderá ser retirado em até cinco anos.
Eu tenho direito?
O benefício é dado para quem trabalha com Carteira De Trabalho E Previdência Social Assinada (CTPS) ou como servidor público, por pelo menos 30 dias no ano base, que neste ano é o de 2021.
Tem direito quem trabalha há pelo menos cinco anos com carteira assinada e recebe no máximo dois salários mínimos.
Com informações da Caixa Econômica Federal
Foto capa: Agência Brasil
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.