Preço do boi gordo segue em baixa no mercado brasileiro

Resultado influenciado pela oferta de animais disponíveis para abate

09/06/2023 às 10:52 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

As cotações do preço do boi gordo seguem enfraquecidas no mercado interno. O resultado apresentado pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) foi influenciado, sobretudo, pela maior oferta de animais para abate.

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) confirmam o crescimento no volume de animais abatidos nos meses de janeiro a março. Foram 7,344 milhões de gados abatidos em frigoríficos brasileiros, o que representa alta de 5,54% em comparação ao mesmo período de 2022 e 11,9% acima da quantidade do primeiro trimestre de 2021.

Pesquisadores do Cepea reforçam que o forte movimento de abate de fêmeas vem chamando a atenção do setor pecuário nacional.

Ainda de acordo com o IBGE, de janeiro a março de 2023, o abate de fêmeas no Brasil atingiu 3,26 milhões de cabeças, sendo este o maior volume desde 2019.

O Cepea diz que esse movimento vem sendo verificado nos dois últimos anos e tende a ter impactos ao longo da cadeia produtiva, tanto em relação à maior oferta de carne no mercado, como posterior valorização dos animais de reposição.

Com informações do Cepea e IBGE
Foto:Arquivo/Wenderson Araújo
 


Últimas Notícias