
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) revogou nesta semana medidas de fiscalização sanitária impostas à empresa Fugini Alimentos, que teve seus produtos suspensos após inspeção sanitária com resultado insatisfatório, em março deste ano. A fábrica fica localizada na cidade de Monte Alto, em São Paulo.
Após adequações e reformas em seus procedimentos internos, a empresa retomou a produção, comercialização, distribuição e o uso de todos os alimentos em seu estoque.
Com isso, a agência liberou a fabricação de todos os produtos, incluindo aqueles com ingredientes alergênicos.
Também foi autorizada a comercialização, distribuição e uso de produtos acabados em estoque na fábrica, produzidos até o dia 27 de março, e de polpas de tomate utilizadas como matéria-prima, fabricadas ou adquiridas até a mesma data.
De acordo com a Anvisa, a liberação foi possível "após análise dos registros do controle de qualidade da empresa e a ausência de resultados insatisfatórios que representassem risco à saúde do consumidor", afirmou na publicação.
Com informações Agência Brasil
Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil