MT: Senar e Sindicatos Rurais programam ações educacionais para junho

Cerca de 900 ações educacionais serão ofertadas sem custos aos participantes

03/06/2023 às 11:39 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Senar-MT  (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso) estima que em junho ocorram cerca de 900 ações educacionais em parceria com os 94 Sindicatos Rurais do estado. As ações são ofertadas sem custos aos participantes, graças aos recursos dos produtores rurais.

Dentre elas, estão cursos de Tecnologia de precisão em máquinas agrícolas em oito cidades mato-grossenses. Com carga horária de 40 horas, o curso ensina sobre operação com piloto automático, aplicação em taxa variável, monitoramento de colheita e diagnóstico de falhas. O curso deve ocorrer nos municípios de Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Tangará da Serra, Tabaporã, Sorriso e São José do Xingu.

Equino

Outra capacitação programada é Rédeas de equinos que deve acontecer em Glória D’ Oeste, Nova Brasilândia, Tangará da Serra, Bom Jesus do Araguaia e Denise. O treinamento ensina técnicas para selar o animal, flexionamento e manobras, técnicas de ladear, monta e desmonta do animal, exercícios de rédeas e equitação, entre outros.

Apicultura

Neste mês, apicultores de Rondonópolis aprenderão mais sobre a Produção de abelhas rainha do gênero Apis. O curso capacita para produção de abelhas rainha geneticamente melhoradas. Dentre os conteúdos abordados estão os métodos de produção: tradicional, muller, espanhol e doolittle. Enxertia e confecção de cúpulas, manejo das colônias: recrias, iniciadoras e terminadoras também serão estudados.

Serviço

Os interessados em realizar estes e outros treinamentos devem entrar em contato com o Sindicato Rural de sua cidade ou entrar no site da Famato (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso) para acompanhar a agenda de cursos em Mato Grosso.

Com informações e foto do Senar-MT


Últimas Notícias