Pequi sem espinhos é atração em festival gastronômico de Goiás

Evento gratuito conta com 20 estandes de estabelecimentos locais

02/06/2023 às 14:29 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Governo de Goiás, por meio da Emater (Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária), fará exposição do pequi sem espinhos no festival gastronômico "I Love Pequi" de 2 a 4 de junho, no estacionamento do Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, das 17h às 23h. O evento terá entrada gratuita e contará com 20 estandes de estabelecimentos locais, que oferecerão diversas opções de pratos com pequi, celebrando o fruto característico do Cerrado e um dos símbolos de Goiás.

Pesquisadores e extensionistas da agroindústria da Agência vão expor mudas, frutos e conservas de diversas variedades do pequi, incluindo o pequi sem espinhos, lançado em 2022, após o trabalho de pesquisa de mais de 20 anos entre a Emater e a unidade Cerrados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Cerrados).

Para o presidente da Emater, Rafael Gouveia, “a participação da Agência no festival representa a importância do trabalho de desenvolvimento dessas variedades de pequi, em especial, as sem espinhos. O fruto é parte da nossa cultura e o trabalho do Governo de Goiás para preservar e melhorar o pequi é tão bem visto que fomos convidados a participar desse festival, que também ajuda a enaltecer o símbolo do nosso Cerrado”.

Além da variedade gastronômica, o festival espaço kids e atrações musicais.

Com informações Emater Goiás
Foto: Ana Flávia Marinho/Emater
 


Últimas Notícias