Primeiro sábado de junho será de tempo firme na maior parte do país

Redução das chuvas ocorre devido ao afastamento de instabilidades e o avanço de uma massa de ar seco

03/06/2023 às 00:03 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O primeiro sábado (3) de junho vai começar com tempo firme na maior parte do país. O predomínio será de sol, com pouca presença de nebulosidade e o aumento das temperaturas. 

Vai ocorrer o afastamento das últimas instabilidades e o avanço de uma massa de ar seco, praticamente todo o Centro- Sul. 

Os risco para focos de incêndio sobe devido a redução das chuvas e o aumento do calor. O produtor deve se preocupar em monitorar as lavouras em desenvolvimento que podem ser afetadas pelo estresse hídrico, não se descartando a possibilidade de queimadas. 

As temperaturas devem subir na tarde deste sábado. Em Mato Grosso do Sul, Dourados deve registrar 27ºC, já no Espírito Santo 25ºC  na cidade de Aracruz. Na região Nordeste, no município de Codó é esperado 30ºC. 

Em Tocantins o tempo firme predomina há alguns dias consecutivos, em algumas cidades já não chove há semanas. Por enquanto, o quadro se mantém, em Colinas do Tocantins só tem previsão de chuva a partir do dia 12 de junho, são esperadas pancadas isoladas e sem volumes significativos

Confira mais detalhes no agroclima: 

Com informações da X Weather Meteorologia

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista

Foto:Pixabay


Últimas Notícias