Curso aborda técnicas de pastagens em Campo Grande

Vagas são limitadas e inscrições vão até 30 de junho, na Embrapa Gado de Corte

02/06/2023 às 12:57 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

Foram abertas dia primeiro de junho as inscrições para o Curso de Pastagens 2023 promovido pela Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS), que ocorrerá em 26, 27 e 28 de setembro. O curso vai  abordar estratégias e técnicas para a formação e manejo de pasto sustentável para a atividade pecuária.

O curso será realizado presencialmente na sede da Embrapa Gado de Corte e ministrado por pesquisadores da empresa, especialistas em pastagens e responsáveis pelo lançamento das principais forrageiras do mercado, voltado exclusivamente para técnicos e produtores.

Serão abordados temas como características de solo, qualidade de sementes, implantação e recuperação de pastos, adubação, pragas e doenças, controle de plantas invasoras, ajuste de animais na área e capacidade de suporte dos pastos, além de tratar sobre consequências econômicas de diferentes estratégias de manutenção.

A metodologia do conteúdo será por meio de aulas técnicas e práticas no campo, em formato e linguagem acessível ao público. No programa constam ainda técnicas de como usar pastagens e suplementação.

O período para inscrições vai até o dia 30 de junho, com número limitado de 100 vagas. O valor do investimento será de R$ 1.000 à vista ou parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. 

As inscrições já estão disponíveis neste link 

Apoio da Unipasto (Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras) e parceria do Canal do Boi.


Últimas Notícias