CPI do MST recebe governador de Goiás, Ronaldo Caiado

Ruralista deve falar sobre o trabalho que é feito em território goiano para impedir invasões

31/05/2023 às 10:42 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

Membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga invasões de propriedades públicas e privadas pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) recebem nesta quarta-feira (31), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), para prestar esclarecimentos ao colegiado.
O convite a Caiado, feito pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO), foi aprovado no início da sessão de terça-feira (30). A assessoria de Caiado confirmou o depoimento do governador, marcado para às 14 horas.

“A presença do governador como convidado na CPI enriquecerá o debate, já que o estado de Goiás não conta com nenhuma ocupação do MST”, enfatizou  Gayer. Caiado, conhecido como líder ruralista, já estava ciente do convite antes da aprovação do requerimento, e deve falar sobre o trabalho que é feito em Goiás para impedir invasões. Recentemente em Goiás, invasões ocorreram no município de Hidrolândia, entretanto, foram desmobilizadas em menos de 24 horas, de forma pacífica de acordo com o governo estadual.

Outros Requerimentos

A comissão aprovou na última sessão requerimentos convidando os ex-presidentes do Incra, Francisco Graziano Neto e Geraldo Melo Filho; o professor, José Geraldo de Souza Junior; e a especialista em medicina do trabalho e pesquisadora no campo de agrotóxicos no Brasil, Raquel Rigotto. Todos deverão prestar informações ao colegiado nesta quarta-feira.

Outro documento aprovado foi o requerimento de autoria do relator da CPI, deputado Ricardo Salles (PL-SP), solicitando para que a CGU (Controladoria-Geral da União) preste assessoria aos parlamentares durante os trabalhos de investigação da comissão.

Ex-integrantes do MST se retiraram da audiência

Na sessão da última terça-feira (30), A CPI do MST ouviu em audiência pública os ex-integrantes do MST, Nelcilene Reis e Ivan Xavier, chamados na condição de convidados, para esclarecerem informações sobre as operações de invasões de terra e quais as motivações das manifestações. O casal se retirou da sessão antes mesmo do encerramento da audiência. 
 


Últimas Notícias