CPI do MST deve votar convite para Caiado prestar esclarecimentos

Colegiado já aprovou convites para ouvir os ministros Carlos Fávaro e Paulo Teixeira

30/05/2023 às 10:16 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

A CPI do MST se reúne nesta terça-feira (30), na Câmara dos Deputados,  para votar requerimentos, como convocações e assessoramento dos deputados. Dois ex-integrantes do movimento foram convidados para comparecer à comissão nesta terça para prestar esclarecimentos.

Entre os requerimentos que devem ser apreciados durante a sessão está uma reunião para “contextualizar e apresentar diagnóstico da situação agrária brasileira”. Para falar sobre o assunto foram convidados José Geraldo de Souza Junior e Raquel Rigotto.

Além disso, também devem ser apreciados os pedidos para convidar Francisco Graziano Neto, Geraldo Melo Filho e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), para prestarem esclarecimentos.

O relator da CPI, Ricardo Salles (PL-SP), deve propor nesta sessão a participação da CGU (Controladoria-Geral da União) no assessoramento do colegiado.
A CPI do MST já aprovou convites para ouvir os ministros da Agricultura, Carlos Fávaro e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira.

Diligência

Membros da CPI realizaram nesta segunda-feira (29), diligência na região no extremo oeste do estado de São Paulo, em uma Fazenda de Rosana, a 209 quilômetros de Presidente Prudente. Na região existem 117 assentamentos rurais, com cerca de sete mil famílias, em 170 mil hectares.

O objetivo da agenda foi investigar casos de invasão de propriedades na região. Além disso, os depuartdos estiveram em reunião com CPI se reuniu com delegados do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior.

Foto:Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados


Últimas Notícias