Banco anuncia mudanças no Seguro Pecuário

Mercado de seguros para o segmento ainda é pouco expressivo

26/05/2023 às 15:38 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Seguro Pecuário e de Animais são ramos de seguro rural participantes do PSR (Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural), e possuem benefício de 40% de subsídio ao prêmio do seguro, o que o torna bastante atraente para o produtor. Caso o produtor seja tomador de financiamento das linhas pertencentes ao Programa ABC (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono), a subvenção ao prêmio do seguro passa a 45% do prêmio total da apólice.

A BB Seguros garante o pagamento de indenização sempre que o faturamento obtido com o rebanho de corte fosse inferior ao faturamento garantido na apólice, em decorrência da morte de animais e/ou redução do valor da arroba no mercado, agora passa a oferecer também a possibilidade de antecipação de um percentual da indenização, caso a mortalidade do rebanho ultrapasse um valor mínimo esperado.

Além da garantia de faturamento, o Seguro Pecuário da BB Seguros oferece duas coberturas adicionais: a primeira, para a recuperação de áreas de pastagem, ao indenizar o produtor caso a área segurada seja inviabilizada para a nutrição dos animais por ocorrência de incêndio ou seca atípica. A segunda oferece cobertura para a suplementação alimentar do rebanho em casos de indisponibilidade das áreas de pastagem, sendo o valor proporcional à área de pasto acometida pelos eventos cobertos.

Estima-se que esse segmento da agropecuária deve ter um valor bruto de produção de R$ 422,8 bilhões em 2023, segundo dados da CNA (Confederação Nacional da Agricultura). No entanto, o mercado de seguros para o segmento ainda é pouco expressivo, perto de outras cadeias, como a de grãos na agricultura. Mas, assim como já ocorre em outros países, o Brasil está evoluindo nos mecanismos de proteção para os riscos desse segmento, com mais produtos de seguro e iniciativas comerciais

Serviço 
Para saber mais sobre o Seguro Pecuário da BB Seguros, acesse o site.

Com informações e foto da assessoria 
 


Últimas Notícias