Infecções de covid podem chegar a 65 milhões de casos por semana na China

O alerta chega seis meses após os chineses acabarem com a política anti-covid

27/05/2023 às 08:01 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

O governo da China alertou o mundo sobre a nova onda de infecção causada pela covid-19 que o país asiático enfrenta, podendo chegar a 65 milhões de casos por semana já no próximo mês. O alerta chega quase seis meses após os chineses acabarem com a política de tolerância zero com a doença, que incluía severas quarentenas e testes compulsórios em massa na população.

Com o fim da política anti-covid, Pequim tenta reativar sua economia e voltar os negócios com os EUA (Estados Unidos da América) e demais países estrangeiros. A variante da Ômicron, XBB, está sendo apontada como a causa do ressurgimento da doença no país.

Vacina

A camapanha de vacinação contra a covid continua no Brasil. Ao todo, mais de 18 milhões de doses da vacina bivalente foram aplicadas em todo o país. São Paulo é o estado com o maior número de imunizantes aplicados, com um total de 5.820.473. Em contra partida, o Acre é onde há menos doses aplicadas, com apenas 24.616 aplicações.

A FDA (Agência Federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos) dos Estados Unidos acaba de aprovar mediação oral para o tratamento de covid em pacientes adultos com o risco de evolução severa da doença, o antiviral Paxlovid, do laboratório Pfizer.
 


Últimas Notícias