Morre o pecuarista e ex-piloto da Stock Car, Xandy Negrão

Alexandre Funari Negrão lutava contra um câncer

25/05/2023 às 09:22 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

O pecuarista e ex-piloto da Stock Car, Alexandre Funari Negrão,conhecido como Xandy Negrão, morreu nesta quarta-feira (24) aos 70 anos. O corpo dele será cremado, nesta quinta-feira, em Campinas (SP), em cerimônia reservada à família. Ele era solteiro e deixa um filho, Xandynho Negrão, também piloto.

Xandy lutava contra um câncer há vários anos e estava afastado das atividades como pecuarista na Fazenda Conforto, de Nova Crixás (GO), que possui um dos maiores criatórios pecuários do país, com área total de mais de 12 mil hectares e previsão de produção de 160 mil animais para abate em 2023. 

A fazenda era o maior parceiro comercial do Nelore Adir, marca do criador Adir Leonel, cliente do Canal do Boi. Em 2019, o repórter José Cunha e o cinegrafista Gadiel Chaparro acompanharam o ”Dia de Compra”, quando Xandy Negrão lançou, em parceria com o Nelore Adir e o Banco do Brasil um programa que até hoje e assegura a compra dos bezerros em contrato. 

Quem é Xandy Negrão? 
Fundador do Medley, um dos maiores laboratórios de medicamentos genéricos do Brasil, Negrão nasceu em Campinas em 5 de maio de 1953 e foi piloto de Stock Car, em que foi vica-campeão por quatro vezes, além de dezenas de podiuns e classificações entre os primeiros colocados por mais de 20 anos.

A Medley foi vendida em 2009 para o grupo francês Sanofi, em uma negociação de US$ 664 milhões. Negrão também era proprietário da Aeris, fabricante de pás para turbinas de energia eólica do Ceará.
 

Nota de Pesar 

 

Foto: Álbum de família

Colaboração: José Cunha


Últimas Notícias