Ponte Bioceânica em Porto Murtinho deve ser inaugurada em 2025

A ponte fará parte da Rota Bioceânica e vai interligar o Brasil com Paraguai

22/05/2023 às 16:01 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Com mais de 20% das obras executadas, a ponte da Rota Bioceânica que liga a cidade de Porto Murtinho (MS) a Carmelo Peralta (PY), tem previsão de ser inaugurada no primeiro semestre de 2025. A expectativa é do secretário Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), que esteve no último sábado (20) vistoriando os trabalhos.

O secretário visitou as obras da ponte sobre o Rio Paraguai, importante para o Corredor Bioceânico que irá promover a integração geopolítica do Brasil, reduzir custos logísticos, tempo de viagem, além de fomentar novos investimentos em infraestrutura para o estado, gerar empregos, oportunidades no setor de turismo, aumentar a importação e exportação, entre outros pontos.

A ponte internacional, que está sendo executada por um consórcio binacional, tem investimento de US$ 85 milhões ou o equivalente a R$ 425 milhões (na cotação atual do dólar) da administração paraguaia da Itaipu.

A estrutura, de 1.310 metros de comprimento e 20,10 metros de largura, é fundamental para viabilizar o Corredor Bioceânico, que possibilitará ligar o oceano Atlântico ao Pacífico, no Chile; tendo Porto Murtinho (MS) como ponto de saída do Brasil.

Com informações do Governo do Estado
Fotos: Toninho Ruiz e Fiems


Últimas Notícias